Pages

No terça-feira, 19 de outubro de 2010 2 comentários

Neste post vou descrever um erro inusitado que aconteceu comigo.
Quem me conhece sabe que já trabalho com informática tem 14 anos, e alguns problemas só de olhar para eles já se auto resolvem de medo, rsrsrs.
Mas recentemente eu me deparei com um que me fez perder mais alguns quilos de cabelos, já perdi tantos quilos que estou mais leve (e careca também), bom, continuando ao que é de interesse a este post, o problema começou de uma hora para outra, como tudo em um computador, não avisa antes, vem como um intruso e faz o que quer, eu uso um programa para extração de musicas de CD para arquivos digitais, o “Easy CD-DA Extractor”, ele parou de abrir, com erro de msi “Microsoft Windows Installer” “Launcher Error - Could not start the setup”, me deparando com isso fui procurar por possíveis erros, registro, arranque, drivers, vírus, trojam, spyware, malware, rootkit, backdor, e toda praga virtual, e nada, pensei numa possível solução e mais rápida, formatar, feito, instalei todos os programas básicos que eu uso, fui instalar o Easy, deu o mesmo erro, pronto, saiu fumaça da cabeça, baixei novamente, o mesmo erro, outra versão em outro lugar, o mesmo erro, formatei novamente, instalei o mais básico ainda, atualizações, pacotes de internet e só, novamente o mesmo erro, pensei, pronto, foi só eu comprar o software original que ele não funciona mais, mas tive a “brilhante” ideia, vou formatar e vou testar após cada programa instalado, fui instalando, depois de instalar quase tudo, não foi só o básico, foi quase tudo que eu uso, mais de 30 softwares, ele aceitou instalar, eu pensei, agora ficou estranho mesmo, fui acessar o Banco do Brasil e a Caixa, lembrei que não tinha instalado os módulos de segurança, instalei e já era, não instalava mais, deu erro, ou seja, um monte de erros que eu estava tendo foi resolvido ao desinstalar, ou não instalar os módulos de segurança, aquele bendito “GBplugin”, agora parou um monte de erros, melhorou na estabilidade do navegador e alguns programas de uso diário, solução? Tenho, uso banco agora via Virtual Machine “Maquina Virtual”, bom em dois casos, formatação e não da mais problema em um monte de coisas no Windows.
Fica ae um relato inusitado que nem imaginava que isso poderia ser por motivos de um plugin muito mau feito de segurança de bancos.
Boa sorte a todos.

Easy CD-DA Extractor

@fonte: Raivas na Vida.

2 comentários:

KallAngo® disse...

Muito doido. Eu ja suspeitava que esse plugin tinha alguns problemas mas, numca imaginei que seria algo deste tipo.

Parabéns pela descoberta e por solucionar o seu problema mau amigo ;)

Anônimo disse...

Kall, tem umas coisas que matamos o Windows, e na verdade o Windows não tem nada a ver com isso, mais uma vez minha tese tem uma boa base, o Windows não é tão ruim assim, mas as tranqueiras que tem por ae detonam com a imagem dele.
Abraço, e Jesus esteja sempre abençoando sua família meu amigo.

Postar um comentário